28 de out. de 2012

O Vishnu Purana | Completo em português



Os Puranas são textos religiosos hindus antigos (a própria palavra ‘Purana’ significa ‘antigo’), e o Vishnu Purana é considerado um dos mais importantes deles. Ele é apresentado na forma de um diálogo entre Parasara e seu discípulo Maitreya, e dividido em seis livros.

Os principais temas discutidos por ele são:




1. Criação original, ou cosmogonia;
2. Criação secundária, ou a destruição e renovação de mundos, inclusive cronologia;
3. Genealogia de deuses e patriarcas;
4. Reinados dos Manus, ou períodos chamados Manwantaras; e
5. História, ou tais pormenores como foram preservados dos príncipes das raças solares e lunares, e dos seus descendentes até os tempos modernos.

O livro contém histórias da criação, de reis antigos, avatares de Vishnu que descem à terra, a vida de Krishna, a era de Kali Yuga.

Frases do livro 6 do Vishnu Purana:

Em Kali Yuga...
As mentes dos homens estarão totalmente ocupadas em adquirir riqueza; e riqueza será gasta somente em satisfações egoístas.”
“Príncipes, em vez de proteger, roubarão seus súditos; e, sob o pretexto de arrecadar taxas, pilharão os comerciantes da propriedade deles.”
“Aquele que dá muito dinheiro será o mestre de homens.”


Baixe a tradução feita por Eleonora Meier: 

4shared     Mega     Academia     Archive

Os textos em EPUB, KINDLE, TORRENT e outros formatos podem ser baixados na opção Archive. 

Novo: Yoga_Histórias e Parábolas, veja em:

LINKS PARA TODAS AS TRADUÇÕES DISPONÍVEIS

13 comentários:

Ziusudra disse...

Eleonora,

Sou seu fã.

abraços

luisfabp disse...

Muito obrigado pela postagem!
Só no Vishnu Purana há muito o que estudar...
Será muito útil na Comunidade do Facebook Programa Vida Inteligente.

Fraterno Abraço!

Hélio Santos Pessoa disse...

Eleonora, querida amiga, adorei o seu blog, muito rico em instruções, em conhecimentos. Muito grato por portar o Rig-Veda e os Puranas, belo trabalho amiga, parabéns, continue assim, trazendo-nos preciosas informações! Aguardo pelo Atharva-Veda e os demais Vedas, se for possível, claro! Um grande Abraço!

Hélio dos Santos Pessoa Júnior

Unknown disse...

Olá Eleonora Méier, saudações
Uma sugestão; seria de grande valia para nós que não lemos em outro idioma, você traduzir para o nosso idioma Português, as obras completas do magnânimo MÁRIO ROSO DE LUNA, ( era espanhol ), temos em Português 4 obras dele, mas ainda faltam as principais.
Antecipadamente ficamos agradecido.
Parabéns pelo blog, pode e deve, ser considerado de utilidade pública face nos auxiliar sair das trevas da ignorância.
Paz Profunda; Namastê.
Meu e-mail é : aricm31@yahoo.com.br
Até: Ari Costa

Rogerounielo disse...

As alterações que estão sendo implementadas, no Planeta Terra, para criação da "Macroeconomia Digital", "Setores Econômicos Digitais" e "Atividades Econômicas Digitais", tem como propósito maior criar a primeira camada espiritual, material, por intermédio da REALIDADE VIRTUAL, para interligação de todos os países em um único ecossistema virtual, com tradução simultânea de uma língua para a outra, por meio de processamento qüântico, utilizando partículas de matéria e anti-matéria, em forma cúbica, geométrica e espacial, mediante algoritmo que ainda será fornecido à humanidade, após autorização do "GRANDE SOL CENTRAL", que se manifesta por intermédio da "Maçonaria Oculta", no Planeta Terra, por "VONTADE DO PRIMEIRO PRINCÍPIO":

Nas relações ontológicas entre “Criatura” e “Criador”, o “Criador” é, apenas, "Vontade", sem materialidade ou existencialidade, senão não seria “Criador”, mas “Criatura”. O “Criador”, "Causa Sem Causa", por "Não Ser", pode "Ser" qualquer coisa. A “Criatura”, desejo materializado da "Vontade do Criador", por "Ser", não pode ser diferente daquilo que é, mas como herdou o princípio do "Não Ser", da "Causa Sem Causa", que É “Silencio Absoluto”, o "Ser" não pode ser diferente daquilo que é, enquanto existir, mas quando o "Ser" deixa de "Ser", sem deixar de "Existir", pode "Ser" qualquer coisa na nova existência, sendo regra, universal, de que para o "Ser" se manifestar como outra coisa, na nova existência, o "Ser" deve deixar morrer a existência anterior, para assumir novo tipo de existência, processo análogo ao que ocorre com a lagarta que se transforma em borboleta.

Unknown disse...

Fico espantado com o trabalho colossal e hercúleo, de traduzir os livros religiosos da Índia. Esses livros são gigantescos! Eu mesmo os tenho e costumo lê-los em língua estrangeira, mas nunca pensei que alguém, sem motivações monetárias, fosse capaz de traduzir gigantescas obras como essas gratuitamente, sem algum retorno.

Sr. Meier, você é um caso raro, muito raro mesmo. Agradeço desde já o seu grande trabalho, pois sempre é mais agradável ler na nossa língua nativa. Mas continuo espantado mesmo assim...custa a acreditar que alguém se tenha proposto a esse trabalho de hércules. Num mundo que só pensa no lucro, no ganho, no beneficio, é mesmo muito raro e quase inacreditável.

agostinn disse...

Muito obrigado por compartilhar estas preciosidades: não há palavras para retribuir tamanha gentileza nesse gesto de altruísmo em traduzir e repassar estes textos clássicos da espiritualidade indiana. Que sua recompensa seja em saúde e paz sempre !

Degão disse...

Muito obrigado por compartilhar!

Leonardo Baião disse...

Olá Eleonora Meier!!!
Parabéns pelo seu lindo trabalho...Você é um ser especial...Espero que a Lei continue a inspirá-la nesse bom, do bem e belo trabalho...Os laços entre Ocidente e Oriente fazem-se mais estreitos graças ao seu trabalho...Já está na hora do Ocidente assumir o seu papel na evolução...Te agradeço fraternalmente, grande abraço...Até Sempre amiga-irmã!!!

Unknown disse...

Eleonora, você é sensacional! O Vishnu Purana é um dos livros mais importantes que existe e graças ao seu esforço, temos ele em nossa língua nativa. Eu estava me esforçando muito pra entender a versão em inglês, até que achei o link para essa versão feita por você. Muito obrigado por tudo, que você seja eternamente recompensada por esse grande feito. Seu esforço iluminou e ainda iluminará muitas pessoas! Om!

Unknown disse...

Agradeço imensamente. Namastê

Unknown disse...

Venho estudando textos vedicos desde e os puranas desde 2012 e isso tem me trazido uma nova visão da vida e autoesclarecimento como jamais imaginei. O trabalho de Eleonora Meier é algo de extrema importância para quem busca uma vida esclarecida e livre das mentiras e da opressão do sistema que ficam ai confundindo a mente das pessoas que não buscam informações de qualidade e são constantemente impelidas a não pesquisar e sim ouvir apenas o que eles dizem... O que está na mídia etc. Até enfiarem na sua cabeça essa idéia de maçon satânico imbecil illuminati ou sei lá oq de que Deus não existe e que a vontade é tudo o que importa fazendo da humanidade um caos total com crenças religiosas alheias e totalmente distorcidas e contraditórias criando um bando de gente egoísta e sexualmente frustrada. Mesmo assim nada está perdido. Acho que enquanto ainda houver pessoas boas neste mundo esses demônios não poderão dominar totalmente. Pois a força de Deus em um só humano pode arrasar um exército inteiro.

Josimar Oliveira disse...

tá muito bem traduzido, obrigado pelo trabalho.